domingo, 30 de outubro de 2016

 Halloween...porque é que me falta criatividade? 

Quem me conhece bem sabe que adoro criar...porque Deus deu-me o Dom da criatividade!
Muitos dos meus alunos pedem-me ideias para festejarem esta época, que por sinal não é uma tradição nossa, ou seja Portuguesa, mas que há alguns anos começou a ter mais impacto no nosso país, e eu sempre lhes digo que me falta a inspiração para esta festa...e eles perguntam logo se "Tu tens o dom da criatividade, como é que não tens ideias para esta festa?
Aqui fica a origem desta festa, que é uma festa dedicada a Samhain – deus da morte e das trevas, e eu sirvo a um DEUS VIVO!
http://www.blogdosemeador.com/…/significado-de-halloween.ht…
Halloween é celebrado em 31 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. É a noite onde muitas pessoas se fantasiam de monstros, fantasmas e bruxos, inclusive as crianças. Estas saem de casa em casa a pedir doces e guloseimas. Nesta data as casas também costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.
A origem de Halloween:
Halloween remota aos antigos celtas, uma sociedade controlada por sacerdotes druidas os quais viviam nas regiões da Irlanda, Inglaterra e parte da França, 300 a.C. A cada ano, em 31 de outubro, os druidas celebravam a véspera do ano novo céltico em honra a Samhain – deus da morte e das trevas, oferecendo-lhe sacrifícios animais e humanos. A origem desta celebração está carregada de superstições, lendas, paganismo, ocultismo, bruxaria e todas as atividades relacionadas ao mundo das trevas.
Mais em: http://www.blogdosemeador.com/…/significado-de-halloween.ht…
A 26 de Outubro de 2012 fui desafiada a fazer uma atividade para comemorar o halloween para a revista"Coisas de Criança-um guia para Pais e educadores, pois nessa altura eu fazia reportagens em escolas, e acreditem que foi a 1ª vez que tive que retirar ideias do google para me inspirar para fazer esta reportagem"Um dia na Fundação O Século" e as ideias Menamania para o Halloween com os materiais Carvalhais E Ferreira.
Muitos dos meus alunos pedem-me ideias para festejarem esta época, que por sinal não é uma tradição nossa, ou seja Portuguesa, mas que há alguns anos começou a ter mais impacto no nosso país, e eu sempre lhes digo que me falta a inspiração para esta festa...e eles perguntam logo se "Tu tens o dom da criatividade, como é que não tens ideias para esta festa? Aqui fica a origem desta festa, que é uma festa dedicada a Samhain – deus da morte e das trevas, e eu sirvo a um DEUS VIVO!
https://www.facebook.com/MenaManiaEncontrosComArte/photos/a.185431551590417.44887.184766784990227/210292332437672/?type=3&theater


Nenhum comentário: