sábado, 11 de junho de 2016

Um novo ciclo profissional da Mena Lourenço…
Para mim, mudar de ramo profissional foi um dos marcos mais importantes na minha vida… porque fiz uma licenciatura em Educação de Infância, e há cerca de 16 anos fui dada como incapacitada para exercer como Educadora de Infância devido a uma incapacidade fruto de algumas cirurgias, e de 2 doenças incapacitantes como a Artrite psoriática e fibromialgia e nesse momento senti-me perdida porque era o sonho da minha vida...ser Educadora de Infância!
Mas fui tentando arranjar outras alternativas, e depois cheguei à conclusão que como Deus tinha-me dotado de alguma criatividade artística, associei essa criatividade às artes decorativas, e hoje sinto-me bastante realizada, porque o fascínio pelos materiais reciclados e pelo desperdício de matérias primas, fez com que tentasse dar uma nova vida a materiais que muitas das vezes iriam para o lixo!
Entretanto tornei-me formadora de artes decorativas associadas à reciclagem, e tenho a meu cargo o Ateliê Recicl'Artes, e encontrei o meu equilíbrio profissional assumindo um horário em part-time, porque eu sei que não suportaria um full-time na Abla Luso-Alemã, e tenho a honra de poder trabalhar com crianças, adolescentes, jovens, seniores, e integração de pessoas com deficiência, profissionais de educação...enfim um pouco de tudo e com pessoas de diferentes faixas etárias! Nesta mudança de rumo eu penso que será sempre importante não olharmos para o que deixámos no passado mas sim darmos o nosso melhor no presente, e o futuro só a Deus pertence!
 E assim só poderemos ser felizes, não ficarmos agarrados ao que já fomos, mas sim adaptarmo-nos às nossas limitações e ajustarmos os nossos horários aos novos desafios, e no meu caso é claro que num part-time levo menos dinheiro para casa, mas assim sou muito mais feliz e mais realizada e assim poderei fazer outros felizes…porque juntos podemos fazer a diferença!

Nenhum comentário: